quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mercado Flutuante de Damnoensaduak

Nosso segundo dia na Tailândia foi ainda mais inesquecível, contratamos um táxi por USD 80,00 que nos levou para 3 passeios imperdíveis: o fantástico mundo do Mercado Flutuante; o Templo dos Tigres e a famosa Ponte do Rio Kwait.

Antes de pegarmos o táxi a história já começa engraçada... primeiro pegamos um trem do nosso hotel até a estação mais ao sul de Bangcoc, para negociarmos o táxi até a estação sul de ônibus, ou quem sabe para fazer o passeio completo. Com a ajuda de uma guardinha que escreveu um bilhetinho em tailandês para nos levarem até o Mercado Flutuante (rs) chegamos na estação mais ao sul de Bangcoc. De lá saímos para procurar o táxi, tentamos estabelecer um contato com os motoristas em inglês, mas numa fila de uns 20 taxis nenhum falava mais que “sorry, I don’t speak english”! Os mais espertos diziam “one moment, please” e ligavam para alguém que falava algo de igles, mas as vezes até quem estava do outro lado também não falava muito... Por fim achamos um persistente, Mr. Chutipong que não falava nada de inglês, mas acabamos fechando por USD 70,00, todo o roteiro desejado. Entramos no táxi e partimos, depois de uns 5 min, Chutipong começou a entrar num local estranho, ruas apertadas e começamos a ficar apreensivos, mas era só uma troca de motoristas, Kom, com quem falamos pelo telefone de Chutipong nos acompanharia... ufa alguém para romper o silencio no carro e nos dar informações locais!
E assim fomos para o Mercado Flutuante! Que experiência maravilhosa! Por aproximadamente USD 13,00 por pessoa fizemos um passeio de barco de 1h que incluía a vila e o mercado em si. Nos jardins das casas, lindos oratórios ornamentados em homenagem à Buda, muito ricos em detalhes, coloridos, enfeites dourados, muito bonitos!
O Mercado Flutuante de Damnoensaduak, localizado na Província de Kanchanaburi, foi utilizado como cenário de uma das cenas do filme “Perigo em Bangcoc” com Nicolas Cage (o filme não é bom, mas valeu para ver algumas paisagens da Tailândia). No mercado, souvenir, souvenir e souvenir, mas o mais gostoso mesmo são as frutas. Todas elas são deliciosas, algumas mais conhecidas como lichia e dragon fruit (aliás no caminho que percorremos pela vila vimos um pequeno pomar de dragon fruit, o pé é pequeno e como uma bromélia, a fruta pesa na longa folha, que fica pendurada). Entre as mais gostosas está a long kong, vou tirar foto dela e depois vou postar para vocês ela é uma versão bem melhorada do mangostim, super docinha, amei! Comprei ½ kg dela no mercado flutuante, mais ½ kg de mangostim e 1 kg de lichia, ou seja fizemos a feira no mercado Flutuante! O bom é que deu para tapear a fome e seguimos para nossa próxima parada, o Templo do Tigres, a 2h de carro de Kanchanaburi (onde está localizado o Mercado Flutuante).
Em tempo: a água de côco na Tailândia não é tão gostosa como a nossa, não é docinha, tem um gosto mais ou menos... mas o côco vem cheio de água, rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário